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BATATA DOCE EM PÓ 600G MAX TITANIUM

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A Batata doce é um tubérculo que não pode faltar na dieta de quem está na fase de preparação (pré-contest) e até mesmo para armazenar glicogênio muscular em um treino ou exercício que exige mais de esforço nos exercícios prolongados. É rica em carboidratos, fibra alimentar, vitaminas A e C, cálcio, fósforo, potássio e outros minerais.

A batata doce é um carboidrato complexo que atua na produção de energia sem elevar o açúcar no sangue e possui diversos benefícios para praticantes de atividades físicas. Ela libera a glicose no sangue de forma lenta.

Batata doce ajuda a perder peso?

Pelo baixo índice glicêmico e por ser rica em fibras promove uma ótima saciedade. E tem apenas 116kcal em 100g. O grande responsável por esse alimento favorecer a dieta é o amido resistente, que, apesar de ser um carboidrato, se comporta como uma fibra insolúvel – ou seja, resiste às enzimas do intestino delgado, que não conseguem digeri-lo. Ele também atrai as moléculas de gordura e de açúcar, fazendo com que sejam absorvidas mais devagar.

Qual a quantidade diária recomendada?

Não tem uma dose diária recomendada. Ela deve estar calculada dentro do plano alimentar de acordo com o objetivo de cada um.

Batata Doce para o treino

A maioria dos atletas optam pela batata doce como alimento preferido antes da malhação. E não é para menos: o alimento libera energia aos poucos, deixando o estômago forrado enquanto é digerido. Por isso, ela é ideal para quem pratica atividades físicas pesadas, principalmente a musculação e os exercícios aeróbicos de grande duração como o ciclismo e a corrida.


Carboidrato engorda?

Cada 1g de carboidratos possui 4 Kcal, ou seja, ele é uma fonte de calorias, poré se consumido de maneira correta, na medida certa edentro do gasto calórico ele pode contribuir para a preservação da massa magra e ser uma fonte de enrgia para os treinos.

Quais os benefícios do Carboidrato?

O carboidrato é uma fonte de energia, é dele que obtemos a glicose, substância armazenada na forma de glicogênio no fígado e nos músculos. Os carboidratos são a base da alimentação humana e as principais fontes são os grãos, cereais, farinhas, frutas, mel e outros. O carboidrato serve para poupar o uso de massa magra como fonte de energia e para ser usado como fonte durante os treinos.

Benefícios

  • Fácil de preparar;
  • Fonte de betacaroteno, fibras, vitaminas e minerais;
  • Ajuda a fornecer energia;
  • Aporte de nutrientes;
  • Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico;
  • Rico em fibras;
  • Auxilia na queima de gordura;
  • Auxilia no ganho de massa muscular.

Ingredientes

Batata doce, antiumectante estearato de magnésio. Não Contém glúten.

Sugestão de uso

Preparar 2 colher de sopa (30 g) de batata doce em pó, pré-treino ou conforme orientação de Nutricionista ou Médico.


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